Depois de alguns anos de convivência será que seu casamento é mesmo o ideal, o que realmente mudou durante esses anos e o que ficou para trás? VOCÊ NÃO SABE?Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)?
Temos metas e objetivos de vida em comum?
Imagino criar uma família com ele(a)?
Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos?
Percebo sinais claros de que ele(a) me ama?
Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo?
Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias?
Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas?
Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)?
Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).

Nenhum comentário:
Postar um comentário